5 motivos para treinar o operador de máquinas

operador de máquinas

Operar máquinas agrícolas não é uma tarefa simples, requer treinamento e muito cuidado. Separamos 5 motivos para você investir em treinamentos. Confira!

1.Garantir a vida útil das máquinas agrícolas

Treinar os funcionários para que utilizem as máquinas corretamente, evita que você tenha que comprar peças para máquinas agrícolas constantemente, devido ao mau uso.

2.Reduz os acidentes

Oriente sempre os seus funcionários a efetuarem todos os procedimentos de segurança, quando estiverem utilizando as máquinas agrícolas. Isso reduz o número de acidentes e mantém a sua equipe segura.

3.Produção eficiente

É muito importante efetuar a manutenção dos equipamentos, utilizar peças para máquinas agrícolas de qualidade, pois elas evitam que sua produção fique parada devido a falhas ou pela ineficiência do equipamento.

4.Valorização do profissional

Manter os operadores de máquinas sempre qualificados, demonstra a preocupação da empresa com o profissional, além de elevar o nível do time de profissionais. Os profissionais se tornam mais críticos e buscam soluções eficientes para os problemas.

5.Reduz o gasto com mão-de-obra

Quando você capacita seus colaboradores na própria empresa, o custo é menor se comparado aos gastos para buscar novos profissionais. E o valor que é poupado, pode ser investido na aquisição de peças para máquinas agrícolas.

É fundamental que os colaboradores treinem em um ambiente real, para que esclareçam as dúvidas que possam surgir no dia-a-dia. É importante que eles também conheçam o funcionamento das peças para máquinas agrícolas, pois podem compreender o motivo da falha no equipamento e evitar que ela trabalhe em condições inadequadas.

Qualificação profissional reduz os gastos

Fica evidente que quanto mais qualificado for o profissional que trabalha com máquinas agrícolas, menor serão os gastos da empresa.

E você, já está investindo na qualificação da sua equipe? Continue acompanhando nosso blog e compartilhe suas dúvidas nos comentários.

Deixe um Comentário

Perspectivas para a nova safra que se inicia

safra

Com a previsão de chuva na região oeste do Brasil, setor prevê melhorias na colheita e começa a semeadura. As máquinas agrícolas já estão trabalhando intensamente, para garantir o sucesso da colheita. Confira as previsões.

Máquinas agrícolas: as grandes parceiras na colheita

Com o auxílio de uma colheitadeira, é possível aumentar a produção em 60%. A consultoria Canalplan, avaliou que a safra 2018/2019 de cana-de-açúcar pode chegar próximo de 600 milhões de toneladas.

As chuvas constantes também ajudam na produção, o que contribui para o aquecimento do mercado de etanol. As motosserras também são grandes aliadas dos agricultores, por isso é importante sempre ter em estoque, peças para motosserra.

Colheita de soja e milho

Com o planejamento de escalar a semeadura de diferentes alimentos, é importante manter as peças para motosserra em boas condições, para que o equipamento suporte às longas jornadas de trabalho.

Investimento em máquinas agrícolas

As máquinas agrícolas devem ser utilizadas de forma estratégica, pois é preciso produzir muito durante os climas favoráveis para a colheita. Afinal, os agricultores sofrem com às mudanças climáticas.

Para não ter que parar a produção devido a problemas técnicos, é recomendável criar um estoque de peças para motosserra e evitar prejuízos.

É importante adquirir máquinas atualizadas, pois elas proporcionam maior produtividade para o agricultor e aumentam a sua margem de lucros.

Planejamento é o segredo do sucesso

Investir em boas peças para motosserra, aumenta a sua produtividade, melhora a qualidade do corte e evita que a matéria-prima seja danificada.

A colheita sempre está sujeita às condições climáticas, por isso é importante ter diversidade de sementes, planejar quais as melhores épocas, e estar preparado para as adversidades.E você, está se preparando para as mudanças do setor? Então continue acompanhando o nosso blog e conheça todas as novidades do mercado agropecuário.

Deixe um Comentário

Acertando na escolha de peças agrícolas

trator agrícola

Efetuar a manutenção preventiva de equipamentos como tratores e colheitadeiras, é fundamental para que eles não fiquem parados, prejudicando a produção agrícola. Por isso, separamos algumas dicas para ajudá-lo(a) na compra de peças agrícolas, peças para colheitadeira, etc. Confira!

Peças para trator: a importância do filtro de ar

Os tratores possuem uma grande responsabilidade nas áreas rurais, pois ele é fundamental para o tratamento e preparação do solo. Entre as peças para trator temos o filtro de ar. Entenda seu funcionamento.

Filtro de ar tipo banho de óleo

Este filtro faz a verificação do nível do óleo que está na cuba e também do filtrante móvel, que fica responsável pelo diesel ou querosene. Peças para trator como o “filtro de banho de óleo”, são utilizados em equipamentos mais antigos e que possuem baixa eficiência, quando comparados com o filtro de ar.

Embora o filtro de ar seja muito buscado, todas as compras necessitam de atenção, peças como:

  • mola de bobina interna: em lojas especializadas em peças para trator, procure por molas que não utilizem feixe de mola, pois eles são conhecidos por se deformarem quando são comprimidos;
  • lacre de elastômero: é importante que o lacre seja feito de um material resistente, pois há no mercado muitos que são feitos de papel, que são sensíveis à altas temperaturas.

Peças para colheitadeira: adquirindo pneus

Peças agrícolas precisam ser adquiridas com cuidado, os pneus por exemplo, necessitam ser calibrados, e existem tipos específicos para cada tipo de solo, pois possuem ranhuras nos pneus que aumentam sua resistência e evitam que deslizem.

Evite erros

Nós da Pangea Parts, reunimos as melhores peças agrícolas em nosso marketplace, onde você encontra peças para colheitadeiras, tratores, entre outros veículos.

Quer conhecer outras dicas sobre manutenção de equipamentos agrícolas? Continue acompanhando nosso blog e saiba mais.

Deixe um Comentário

2 Dicas para a manutenção das suas máquinas agrícolas

máquina agricola laranja

Realizar a manutenção preventiva das suas máquinas agrícolas, é fundamental para reduzir gastos elevados ou até mesmo a compra emergencial de um novo equipamento. Separamos 2 dicas para manter seus equipamentos em perfeito funcionamento. Confira!

1.Cuidados que dobram a vida útil do equipamento

É comum que máquinas agrícolas como tratores e colheitadeiras, trabalhem por longas horas, em solos desfavoráveis, o que acaba exigindo uma força maior das peças.

O primeiro passo é ter cuidado durante a utilização do equipamento, ficar atento a detalhes como:

  • As peças para máquinas agrícolas trabalham em altas temperaturas e sofrem atritos constantemente, por isso é importante manter a lubrificação, utilizando óleo de qualidade;
  • Máquinas como tratores, devem ser armazenadas em locais cobertos, assim você não terá problemas com ferrugem, desgaste do estofamento, etc;
  • Busque sempre qualidade e não apenas o preço mais baixo, utilizar peças para máquinas agrícolas de baixa qualidade, fará com que você tenha um gasto maior no futuro;

Cuidados básicos como: checagem do nível da água, utilizar combustível de qualidade, efetuar a limpeza do filtro, efetuar a regulagem adequada das válvulas, são procedimentos comuns para quem possui um automóvel de passeio, mas que também são aplicados em máquinas agrícolas.

2.Crie um plano de acompanhamento

É importante que você mantenha um controle, seja em uma planilha do excel ou uma ficha de papel, em que você tenha todas as informações de quando foram feitas as avaliações, reparos foram feitos e se há necessidade de adquirir novas peças para máquinas agrícolas.

Máquinas agrícolas que duram a vida toda

Além da manutenção diária, é importante sempre adquirir peças para máquinas agrícolas de qualidade, para prolongar o seu funcionamento.

Peça uma cotação sem compromisso e encontre os melhores preços do mercado. Se tiver alguma dúvida, preencha o formulário de contato que iremos ajudá-lo (a).

Deixe um Comentário

Nova estação pede mais de roçadeiras e cortadores de grama

roçadeira

O clima mais quente e chuvoso das novas estações, primavera e verão, faz com que a grama e a vegetação de pastos, jardins e plantações cresça mais rapidamente. É a chamada Temporada Jardim, que se inicia, mais especificamente, no mês de outubro. Com isso, intensifica-se o uso de roçadeiras e cortadores de grama, seja em atividades profissionais ou ocasionais.

Por essa razão, agora é o momento ideal para reforçar uma boa avaliação das condições dos equipamentos para garantir o melhor desempenho dos mesmos. Desde a limpeza até a reposição de alguma peça, o correto é sempre consultar o revendedor especializado para a manutenção adequada da máquina. Muitos fabricantes como Husqvarna, Sthil e Makita, entre outros, possuem suas próprias assistências em cidades de todo o Brasil.

Com o equipamento em sua melhor condição, a produtividade é muito maior e o resultado do trabalho mais eficiente. Outra boa alternativa, tanto para os usuários quanto revendedores desses e outros tipos de máquinas agrícolas, é recorrer a tecnologias como a plataforma online Pangea Parts que facilita a busca pelas melhores ofertas de peças de roçadeiras, cortadores de grama etc – das mais simples àquelas mais difíceis de serem encontradas.

Quer saber mais sobre mercado de peças agrícolas?
Acompanhe o blog PangeaParts e nossas páginas nas redes sociais: FacebookLinkedin e Instagram.

 

Deixe um Comentário

Como a internet pode ajudar produtores rurais na administração de seu agronegócio

Que o agronegócio é muito importante para a economia brasileira isso ninguém tem dúvidas. Em 2017, o setor representou cerca de 21% do Produto Interno Bruto (PIB) e metade das exportações.

A boa notícia é que, ao considerar o ambiente digital no qual vivemos atualmente, o setor pode e deve crescer muito ainda, especialmente se souber utilizar meios como a internet e o marketing online para a gestão dos negócios.

Continue lendo “Como a internet pode ajudar produtores rurais na administração de seu agronegócio”

Deixe um Comentário

Mais tratores no campo, mais demanda por peças agrícolas

Segundo o Censo Agropecuário, divulgado recentemente pelo IBGE, entre os anos de 2006 e 2017 houve um crescimento de quase 50% no número de tratores. Por outro lado, 1,5 milhão de pessoas deixaram de trabalhar na lavoura. O que comprova a tendência crescente de termos mais máquinas e menos braços em atividade no campo.

Continue lendo “Mais tratores no campo, mais demanda por peças agrícolas”

Deixe um Comentário

3 melhores práticas na hora de comprar peças agrícolas

Por André Faro | Pangea Parts

Imagina o agricultor em plena época de colheita e sua colheitadeira quebra atrasando toda sua operação. E no plantio, se o seu trator também para e há um pequeno tempo para concluir essa atividade. Quando você mais precisa das máquinas agrícolas, elas não podem te deixar na mão. E não tem como prever o que vai quebrar. Para isso é importante ter uma boa rede de fornecedores que vai além daqueles que estão em sua cidade.

Continue lendo “3 melhores práticas na hora de comprar peças agrícolas”

Deixe um Comentário