2 Dicas para a manutenção das suas máquinas agrícolas

Realizar a manutenção preventiva das suas máquinas agrícolas, é fundamental para reduzir gastos elevados ou até mesmo a compra emergencial de um novo equipamento. Separamos 2 dicas para manter seus equipamentos em perfeito funcionamento. Confira!

1.Cuidados que dobram a vida útil do equipamento

É comum que máquinas agrícolas como tratores e colheitadeiras, trabalhem por longas horas, em solos desfavoráveis, o que acaba exigindo uma força maior das peças.

O primeiro passo é ter cuidado durante a utilização do equipamento, ficar atento a detalhes como:

  • As peças para máquinas agrícolas trabalham em altas temperaturas e sofrem atritos constantemente, por isso é importante manter a lubrificação, utilizando óleo de qualidade;
  • Máquinas como tratores, devem ser armazenadas em locais cobertos, assim você não terá problemas com ferrugem, desgaste do estofamento, etc;
  • Busque sempre qualidade e não apenas o preço mais baixo, utilizar peças para máquinas agrícolas de baixa qualidade, fará com que você tenha um gasto maior no futuro;

Cuidados básicos como: checagem do nível da água, utilizar combustível de qualidade, efetuar a limpeza do filtro, efetuar a regulagem adequada das válvulas, são procedimentos comuns para quem possui um automóvel de passeio, mas que também são aplicados em máquinas agrícolas.

2.Crie um plano de acompanhamento

É importante que você mantenha um controle, seja em uma planilha do excel ou uma ficha de papel, em que você tenha todas as informações de quando foram feitas as avaliações, reparos foram feitos e se há necessidade de adquirir novas peças para máquinas agrícolas.

Máquinas agrícolas que duram a vida toda

Além da manutenção diária, é importante sempre adquirir peças para máquinas agrícolas de qualidade, para prolongar o seu funcionamento.

Peça uma cotação sem compromisso e encontre os melhores preços do mercado. Se tiver alguma dúvida, preencha o formulário de contato que iremos ajudá-lo (a).

Deixe um Comentário