Como reduzir custo de manutenção de máquinas em usinas

duas máquinas colhendo trigo

As máquinas precisam atender grandes demandas que normalmente trabalham sem intervalos, para poderem atender às altas demandas do mercado e para não ter prejuízos durante a baixa temporada.
Por isso, separamos alguns cuidados necessários para evitar que sua produção fique parada e cause prejuízos irreversíveis. Confira!

Fique atento ao seu maquinário

A colhedora de cana está exposta a diversas partículas de materiais, que ao longo prazo podem prejudicar o seu funcionamento. Materiais como: cobre, ferro, água, conseguem atingir áreas internas e conforme vão acumulando, podem danificar alguma peça.
Por este motivo é importante criar um cronograma de manutenção da colhedora, assim você evita problemas com as peças para colheitadeira.

Manutenção da colheitadeira

Em usinas de cana de açúcar, a intensidade do trabalho é tão alta, que constantemente é preciso trocar as peças para colheitadeira.

Devo lubrificar as peças para colheitadeira?

Cada peça deve receber um tratamento adequado. Algumas são lubrificadas com óleo e outras com graxas.
Algumas pessoas por falta de conhecimento, acabam passando graxa por toda a transmissão, e isso pode danificar a sua colheitadeira. Algumas transmissões possuem uma “graxeira”, que é o local específico para você aplicar a graxa.
É importante sempre consultar um profissional que tenha conhecimento em peças para colheitadeira, assim você evita causar danos maiores ao equipamento.

Mais produtividade na sua usina

É importante implantar procedimentos para a utilização correta da colheitadeira, assim a máquina não irá trabalhar em condições inapropriadas, o que certamente aumentará os custos com a manutenção.
A redução de custos envolve investimentos em novas máquinas, a utilização adequada do maquinário, o acompanhamento constante e um bom planejamento.
A Pangea Parts oferece milhares de peças agrícolas de qualidade e com preço reduzido. Quer começar a reduzir os custos com o seu maquinário? Solicite um orçamento agora e comece a economizar!

Deixe um Comentário