Cuidados que preservam seu equipamento agrícola

maquina agricola

Equipamentos como os tratores são utilizados diariamente nas atividades agrícolas, é importante tomar alguns cuidados, para que a compra de peças para trator não se torne rotina. Separamos algumas dicas para preservá-los. Confira!

Aumentando o tempo de vida das peças para trator

Aqui vamos abordar em especial a conservação dos tratores, porém é possível aplicar estas dicas em outras máquinas agrícolas. Para evitar a depreciação, você deve:

  1. Peças de qualidade: adquira sempre peças para trator de empresas confiáveis;
  2. Faça manutenção preventiva: acompanhar o estado de conservação dos equipamentos constantemente, evita gastos com prejuízos maiores;
  3. Guarde-o em um local adequado: fique atento às condições do local onde você guarda o trator, pois caso haja umidade, as peças serão danificadas.

Essas são algumas regras básicas, mas que podem ser aplicadas para todos os equipamentos agrícolas.

Cuidados com equipamentos manuais

Equipamentos como a motosserra sofrem um desgaste natural, por isso é importante ter peças para motosserra em seu estoque. Leia sempre o manual de instruções, para não danificar o equipamento.

Uma das peças para motosserra que mais quebra é o cordão de partida. Isso é devido ao excesso de força que é aplicado sobre o dispositivo.

Caso a madeira prenda a motosserra, evite tentar retirá-la com o equipamento ligado. A força do motor pode impulsionar a motosserra contra o usuário.

Utilize sempre o EPI, para evitar acidentes com pedaços de galhos ou arbustos. Verifique sempre se as peças para motosserra estão bem ajustadas, para evitar que algo escape durante o manuseio.

Preservação e segurança

Tanto as peças para trator quanto as peças para motosserra, devem ser manuseadas com cuidado, para garantir a eficiência das atividades.

E você, o que tem feito para preservar os seus equipamentos? Se você precisa de peças novas, acesse agora a nossa loja e confira os melhores preços.

Deixe um Comentário