Tendências para o mercado agrícola

trator

Automatização de tarefas, roçadeira gerenciada pelo celular, hortas que são regadas automaticamente, são apenas algumas das novidades que vêm por aí.
Separamos as principais tendências, que vão de IoT na agricultura a softwares de gestão agrícola. Confira!

Principais inovações no agronegócio

O cortador de grama inteligente da Husqvarna, é um robô que avalia o tamanho da grama e realiza o corte, sempre que ela estiver acima do programado.
O Automower®  possui uma base recarregadora, que fica em um local estratégico do jardim. Enquanto o cortador de grama tradicional pode operar em inclinações inferiores a 24º, este consegue cortar a grama sem dificuldades.

Aumento da biotecnologia

Uma roçadeira que é alimentada com biocombustível, operando com produtividade maior e menos gastos.
Isso significa menos gastos com peças para roçadeira e mais economia para o seu negócio. A sustentabilidade certamente será o tema central dos próximos anos.

Roçadeira controlada por computador

Não é somente o cortador de grama que será automatizado. Algumas empresas já começam a implantar o monitoramento a distância das peças para roçadeira.

É possível verificar a situação das peças e se elas precisam ser substituídas. Isso evita que a peça se danifique durante a atividade, gerando prejuízos maiores.

Drones e telemetria

Com drones sobrevoando áreas rurais, é possível mapear às condições das plantações e identificar onde há falhas.
Em galpões extensos, o drone pode ajudar o operador a verificar a disponibilidade de peças para roçadeira, trator, entre outros.

Muito além da roçadeira

Além do robô cortador de grama, softwares de gestão podem ser utilizados para monitorar as plantações ou até mesmo o estoque, para verificar a disponibilidade de peças para roçadeira.

Estas são as novidades que estarão presentes no dia a dia do agricultor.
Quer conhecer as novidades do mundo da agricultura? Acesse nossa loja e conheça os últimos lançamentos.

Deixe um Comentário